Escola Crianças em Risco

Há 115 milhões de crianças em situação de risco no mundo, diz estudo. A maioria das crianças listadas no estudo vive em condições precárias na África, na Ásia e na America Latina.*

Você quer ser usado por Deus no resgate de crianças em risco, na restauração da sua dignidade e transformação de suas vidas, suas famílias e suas comunidades? A Escola Crianças em Risco pode ser a resposta para o seu chamado.

A Escola Crianças em Risco (ECR) de JOCUM Curitiba é um curso modular intensivo de nível II vinculado à Faculdade de Aconselhamento e Saúde e à Faculdade de Educação da Universidade das Nações destinada a pessoas preocupadas com a transformação integral da Sociedade.

Durante seu curso, a ECR aborda temas que têm por objetivo preparar e capacitar missionários e profissionais que trabalham com crianças, adolescentes e famílias que estão inseridos em contexto de violência, drogas, prostituição, trabalho infantil e outras situações de risco.

Para tratar desses temas, a ECR de Jocum Curitiba oferece conteúdos teóricos tais como:
- Desenvolvimento da Criança
- Sete Necessidades Básicas da Criança
- Violência Física e Sexual, Pedofilia
- Aconselhamento
- Desenvolvimento Comunitário e Pioneirismo
- Sete Áreas de Influência da Sociedade
- Planejamento e Desenvolvimento de Projetos, entre outros…

* Organização Internacional do Trabalho (OIT)

Este texto está disponível também em: Inglês, Espanhol

Comentários (2)

  • Isabel Capingano Em 3 de agosto de 2013 - 6:44 pm

    Oi! Sou Angolana e vivo em Angola, neste trabalho como missionária na Jocum- Angola e o meu desejo é de fazer o curso de Crianças em risco no proximo ano, e gostaria de saber a data e os valores financeiros da incrição e da mensalidade e tambem mais informações sobre a escola e o tempo pratico. Obrigado.

    • Comunicação JOCUM Curitiba Em 6 de agosto de 2013 - 1:15 pm

      Olá Isabel, encaminharemos sua pergunta para o e-mail da escola ecr.curitiba@gmail.com . Em Cristo

Comentários no Facebook ()